Correio Popular Notícia


Premix@
Ciclo de Diálogos Produtivos discute gestão de pessoas na agropecuária

Data da notícia: 2015-11-26 11:02:08
Foto:

(Da Redação) O Ciclo de Diálogos Produtivos Premix@deValor encerrou, na última terça-feira (24), com uma palestra sobre ?Gestão de pessoas na empresa agropecuária. Como transformar um problema em time de alta performance?, ministrada pelo consultor em Projetos de Gestão e Desenvolvimento de Equipes na empresa Terra Desenvolvimento Agropecuário e coordenador do Instituto Terra de Métricas Agropecuárias, o zootecnista Antônio Chaker El-Memari Neto, no Espaço de Eventos Saint Germain, no município de Ji-Paraná.

O evento reuniu aproximadamente 70 pecuaristas da região, que buscam o aumento da produtividade por meio de otimização de recursos. ?Gestão de pessoas é um assunto que, embora ainda não seja muito falado, é um dos pilares de sustentação e crescimento do mercado agropecuário, assim como o manejo e a infraestrutura, informou a organização.

De acordo como diretor comercial da Premix e um dos sócios da empresa, que este ano completa 37 anos de mercado, Marco Guidolin, a finalidade deste evento é colaborar e promover o aumento de produtividade, de forma sustentável, saudável e inteligente. ?Estamos na era da tecnologia, mas as pessoas são indispensáveis e é preciso estabelecer novas referências de boas práticas com as equipes no mercado agropecuário?, completa o diretor.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, o Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP) deve atingir, em 2015, o nível mais alto desde 1990, chegando a R$ 481,6 bi. Para falar sobre a importância deste processo de gestão para o aumento da produtividade, a Premix promoveuesta importante palestra para a região de Ji-Paraná.

?A equipe, ou time - termos que devem ser usados para o grupo de pessoas que atua na propriedade ? são reflexo das ações e das omissões do líder. Liderar é bater metas através da equipe. E o sucesso da gestão de pessoas está em atrair talentos, selecioná-los, treiná-los, e mantê-los dentro da fazenda/empresa?, afirmou o consultor, complementando que ?gestão é definir aonde está e aonde quer chegar, montando uma estratégia e trabalhando duro para alcançar as metas, que devem ser estabelecidas de forma clara, outro desafio que também deve ser superado?.

Os pontos abordados durante o evento foram, em grande parte, problemas de gerenciamento e comportamento dos funcionários, desafios para administrar os relacionamentos com a equipe e, também, na família, que muitas vezes fazem parte do negócio e/ou da fazenda, que são tópicos de interesse comum e que afetam o dia a dia de todos os pecuaristas e profissionais do campo. ?A meta é o motor para o desenvolvimento da fazenda. Quando há metas o funcionário deixa de trabalhar para si e inicia um processo de busca coletiva para a conquista de resultados melhores?, destacouChaker.


PREMIX
A iniciativa Premix@deValor é resultado de um estudo feito pela Premix, em parceria com representantes do mercado e pesquisadores acadêmicos, que detectou temas críticos a serem trabalhados junto aos pecuaristas brasileiros. Outros assuntos abordados, ao longo de 2015, foram: cenário político, sucessão familiar, projeções econômicas e marketing nas empresas pecuárias, além de gestão de pessoas, foco do evento da última terça-feira. O público atendeu ao convite do Gestor Comercial de Rondônia e Acre, da Premix, Lucas Silva e, após a palestra, alguns pecuaristas puderam conversar com o Consultor Antônio Chaker pessoalmente para tirar dúvidas.

O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para a evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 37 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu knowhow e produtos voltados para a qualidade do pasto e nutrição vegetal, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento. Com informações da Assessoria)

Fonte:






Noticia vista 1434 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.